top of page

01

RITA

Um som alto e estridente lá no fundo tentava impedir a minha entrada no hotel em Paris! Fechei os olhos com força e resmunguei:

 

— Tá difícil, hein?! Nem no sono consigo arrasar em Paris! Esquece de mim alarme! Trem alto!— rolei da cama pra desligar aquele som estridente e me obriguei a levantar! Fui cambaleando até o corredor e torci pro banheiro estar vazio. Ao abrir a porta, me lembrei que o Petter estava do outro lado do país e que o banheiro era só meu agora!

 

“Oh delícia!” Pensei ao abrir o chuveiro e me preparar pra entrar. Só assim pra eu acordar de verdade! Tomei coragem e entrei de cabeça e tudo. Ainda estava grogue do remédio que tomei ontem pra apagar! Preferia apagar do que escutar os gritos daqueles dois! Só de lembrar a minha cabeça doía. Demorei uns 15 minutos e saí desesperada porque ainda tinha que secar o cabelo. Assim que cheguei no quarto peguei o secador, fui pra frente do espelho, coloquei o fone de ouvidos e coloquei o som no último volume! Dancei enquanto secava o cabelo pra ver se a minha mente acordava, quando estava finalizando a make, a música foi interrompida pelo som de mensagem.

 

Bê: Dia de sol ☀️ pra vocês queridas! Porque o que está do lado de fora da minha janela está lindo! 🌅

 

Rita: Minha linda, não precisa nem ter sol pro meu dia brilhar! ✨ Você sabe o que é acordar e lembrar que não vai brigar com o seu irmão pelo banheiro? 🛁 Isso só pode significar que o dia vai ser mara, gata. ❤️

 

Bê: 😂😂😂 Você é louca! A Lucy deve estar chorando até hoje que seu irmão gato foi embora pra Califórnia!

 

Rita: Ela é doida de achar aquele trem bonito! 😉 Brinks! Sei que o bicho é gato! Mas, que seja gato lá na Califórnia e deixe o meu banheiro livre! Você sabe o que é terminar cabelo e make e ainda ter tempo pra escolher um look bafo? Não, gata! Você não sabe! Sabe porquê? Porque você é filha única meu bem, e se não bastasse, ainda tem banheiro no quarto! 😒 #mimada

 

Bê: Tua avó 👵🏼

 

Rita: 😘

 

Bê: Lucyyyyyyyyyyyyyy, cadê você loira?????

 

Rita: Melhor você ligar e acordar ela!

 

Bê: Okay, vou ligar! Tenho que ir... a Sra. Olívia está chamando pra tomar café! E você já sabe, ela gosta de todo mundo na mesa.

 

Rita: 😘

 

Terminei de arrumar e fui pra cozinha, nada na mesa! Já devia ter acostumado que por aqui a banda toca outra música! Olhei pra pia e até desanimei de tanta louça, a cozinha estava uma zona! Peguei o leite, o cereal e sentei na mesa, poderia tomar café na escola, mas queria ficar um pouco só! Pensar na vida e na bagunça que ela estava desde de que descobrimos a nova amante do papai. Sortudo era o Petter que estava longe e não fazia ideia da situação que a mamãe se encontrava.

 

------

 

Antes de sair passei no meu quarto pra pegar os óculos de sol! Não podia sair sem a minha marca registrada! Estava indo em direção à porta principal de casa, quando decidi passar no quarto da mamãe. Abri a porta bem devagar pra não assustar os meus pais. Meu coração apertou 💔ao ver que a minha mãe estava atravessada na cama, com a mesma roupa da noite anterior. No criado mudo uma garrafa de vinho... vazia! Fechei a porta e encostei na parede. Respirei fundo pra não chorar e borrar a maquiagem. Mais uma noite que o meu pai não dorme em casa, eu não sei até quando a mamãe vai suportar essa situação.

 

“Bem, se ela aguentou até aqui, né? Ela deve saber o limite que tem!” Bati a porta de casa e olhei pro céu! Deixei que a brisa tocasse o meu rosto e envolvesse o meu corpo!

 

“Respira, respira e não pira! Hoje é Sexta-feira e o dia está apenas começando! Se liberta dessa bad e foca no dia mara que vai ter! Jesus me anima que o dia hoje promete.” Eu não podia deixar que isso tudo atrapalhasse a minha vida. Precisava focar e jogar toda essa bad no baú que nomeei "família". Antes de chegar na esquina, já pude ver as meninas plantadas me esperando.

 

— Finalmente, Ri! Já estava quase sentando na calçada! — Lucy falou ao pegar a mochila do chão e pendurar uma das alças no ombro direito.

 

— Oh, Pai! Ajuda essa moça, tão nova e tão sedentária. Não aguenta nem segurar a mochila 🎒 por 5 segundos! Tem dó gente! Imagina velha? Nem vai sair da cadeira de balanço! — Passei reto e elas me acompanharam na caminhada e na gargalhada. — E você, Bê? Não vai reclamar também não?

 

— Eu??? Prefiro não comentar!

 

— E hoje, hein?! O Colegial que nos aguarde meu bem, porque estamos chegando!!! Mal posso esperar pra passar mal naquele jogo de futebol americano! Ô lugar pra ter menino bonito gente! Bê, você confirmou com o John o horário? — Virei e fiz uma dancinha lateral pra celebrar a minha alegria de visitar o colegial, mal podia esperar!

 

— Sim, Ri! Falei com ele que iríamos direto pra lá, assim que acabasse a aula. Ele não está achando o colegial essas cocadas todas não, viu?! Mas... acho que vai ser legal ter o John por lá porque vamos fazer amizade e ano que vem não seremos as calouras desconhecidas!

 

— O John não está gostando do colegial? Por que será hein, Rita? — Lucy perguntou ao atravessarmos a rua da escola.

 

— Acho que deve ser falta de ruivão naquela escola! — respondi com uma piscadinha básica.

 

— Vocês são terríveis, hein? Querem sempre romantizar amizades! Vai achar uma pilha de louça pra lavar e deixe o meu amigo em paz.

 

— Eu querida? — Rita levantou os braços pro céu — Eu só falo quando tenho certeza. E te digo mais, hoje é o meu dia! Você fica enrolando pra ver se o menino te dá bola ou não, não decide se gosta... se não gosta! Fica nessa indecisão aí... quem eu? Euzinha aqui! Vou é achar um boy pra mim! E vai ser do colegial pra não ficar grudado em mim o dia inteiro! Pois sou pássaro livre meu bem, e vou é aproveitar que o Petter está do outro lado do País! Estou livre de irmão mais velho e pronta pra aproveitar!

 

— Mas é doida viu! Quero nem tá perto disso quando for dar bola pra alguém! Deixa a Sara ouvir isso!!! Você vai aproveitar é o banco enquanto eu dou piruetas na minha sapatilha de ponta!

 

— Menos Lucy! Menos querida! Não sou freira pra estar em convento! Tenho olhos pra olhar, e outra, a Sara também já foi uma adolescente! Ela sabe exatamente o que estou vivendo!

 

— Ha, Ha, Ha! A loba tá solta hoje! — A Lucy falou rindo alto ao abrir a porta da escola. — O dia hoje promete boas gargalhadas!

 

Entramos naquela loucura de corredor, lotado de estudantes e cada uma foi para o seu armário se preparar para o restante do dia.

Já conhece a história da Bethânia?

Não??? Tá esperando o que???

Leia os 12 capítulos aqui!

Me siga nas Redes Socias

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Twitter - Black Circle

© Bethânia, meu amor! 

Livro de Ficção 

© 2019 Priscila Passoni

Bethânia, meu amor! | Logo

Email para Contato:

bottom of page